Attimo - São Paulo

Carbonara Lardo Attimo Restaurante SP

O estabelecimento foi inspirado pelo chef Jefferson Rueda que criou o Attimo pra promover bons pratos da cozinha italiana. Ele mistura a inspiração italiana com itens da culinária caipira que aprendeu com seus avós. Um aspecto especial é o bar da casa que fica aberto o dia todo e possui três pratos especiais e variados petiscos.                                                                                     

Aguzzo Cucina e Vino - São Paulo

Esse sofisticado restaurante foi inaugurado em 2006 e possui um nome que em italiano quer dizer agudo e perspicaz. O menu conta com um cardápio clássico da Itália e a casa prepara seus próprios doces e pães. 

Benedictine - São Paulo e Rio de Janeiro

Restaurante especializado nos clássicos da culinária italiana com massas preparadas artesanalmente. As sobremesas são o destaque com clássicos como o tiramissú, a rabanada e a panna cotta. 

Così - São Paulo

O Così oferece vários pratos da culinária moderna comandada pelo chef Renato Carioni. O estabelecimento possui uma mesa que funciona como uma extensão da bancada do chef onde os clientes podem degustar o menu enquanto visualizam como seus pratos são feitos. O cardápio possui variadas massas, carnes e peixes. 

Due Cuochi Cucina - São Paulo

Eleito quatro vezes como o melhor restaurante italiano de São Paulo, o Due Cuochi Cucina possui o que há de melhor na cozinha moderna italiana. A casa foi inaugurada em 2005 e em 2008 abriu filial em um shopping. 

Della Mimosa - Petrópolis

O espaço fica em uma pousada e tem diversos pratos da culinária italiana moderna. Desde a sua inauguração tornou-se um dos mais premiados restaurantes italianos. O menu vai sendo trocado ao longo dos meses porque o estabelecimento busca utilizar ingredientes da estação. No segundo domingo de cada mês a casa oferece um delicioso brunch. No cardápio é possível encontrar várias opções de carnes, peixes e massas. Além disso, existe uma extensa carta de vinhos. 

Empório Ravioli - São Paulo

Restaurante inaugurado em 1998 e tem uma cozinha influenciada pela região da Toscana com seus risotos, antipastos, carnes e massas. 

Emiliano - São Paulo

O local fica no hotel homônimo e oferece um belo jantar em três etapas com os pratos mais deliciosos da culinária italiana. Um dos principais destaques é o brunch, que oferece diversas opções para café da manhã e almoço de 12h às 16h.

Fasano - São Paulo

O Fasano é um dos melhores restaurantes de São Paulo e fica estabelecido no térreo do hotel Fasano. Os pratos oferecidos inspiram-se em várias partes da Itália e o local também possui uma valiosa adega com os melhores vinhos. Há pianista ao vivo tocando durante a noite e o espaço pode acomodar até 80 lugares.

Gero - São Paulo

O Gero faz parte da linha de estabelecimentos do hotel e restaurante Fasano. O estabelecimento foi inaugurado em 1994 com a proposta de um espaço mais informal do principal restaurante. É possível fazer reservas antecipadamente e durante a semana pode-se consumir o menu executivo.

Girarrosto - São Paulo

O Girarrostro possui três funções: bar, restaurante e atelier de pães. O local tem várias opções de pratos da região da Toscana e oferece outras comidas típicas da Itália. Os clientes podem optar pelo menu tradicional ou menu executivo.

Jardim de Napoli - São Paulo

Essa cantina italiana começou como a pizzaria dos Buonerba e aos poucos foi aderindo outros pratos ao cardápio.

Quadrifoglio - Rio de Janeiro

O restaurante foi inaugurado em uma casa do Jardim Botânico há 20 anos e possui uma das melhores comidas italianas do Rio de Janeiro. O menu conta com pasta fresca, risotos, entradas, massas diversas e sobremesas. 

Tre Bicchieri - São Paulo

Canelone recheado com ricota - Tre Bicchieri - SP

O restaurante é comandado pelo chef Rodrigo Queiroz que trabalhou em restaurantes italianos nos EUA quando estava estudando. Depois ele atuou em diversos estabelecimentos e trabalhou com o renomado chef italiano Gualtiero Marchesi. Atualmente o local serve pratos inspirados na culinária toscana com muitas massas frescas. A variada carta de vinhos também é um destaque da casa.                                                                   

Vechio Sogno - Belo Horizonte

Localizado na capital mineira, esse restaurante é conhecido pela sua deliciosa cozinha brasileira e italiana. É comandado por Ivo Faria que apresenta um cardápio diversificado e uma interessante carta de vinhos. O acesso ao local é fácil, pois encontra-se na área central dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O menu do restaurante tem várias opções de carnes, massas, risotos, etc.

Terzetto - Rio de Janeiro

Estabelecido em um dos bairros mais tradicionais do Rio,Ipanema, o Terzetto abriu em 2005 e cria vários pratos da culinária italiana com toques contemporâneos. Eles inauguraram uma filial no shopping e esta unidade possui especificamente receitas contendo frutos do mar. 

Trattoria da Rosario - Brasília

O melhor restaurante italiano da capital federal é comandado pelo chef Rosario Tessier. Ele prepara vários pratos clássicos italianos O estabelecimento possui adega climatizada e um menu com diversas opções distintas.

Comida Mineira

comida mineiraA comida mineira é considerada uma das mais apetitosas do Brasil. Confira tudo sobre seus principais pratos típicos.

Comida Mineira

Comida Nordestina

tempero nordestinoA região nordeste tem uma gastronomia rica e seus estados criaram pratos como o cuscuz e a tapíoca. Conheçam os quitutes nordestinos!

Comida Nordestina

Gastronomia Brasileira

temperos na garrafa

- Comidas do Norte

- Comidas do Sul

- Comidas do Centro-Oeste

- Comidas do Sudeste