A cidade de Campo Grande está localizada na região Centro-Oeste e é capital do Mato Grosso do Sul. Cercada por árvores em suas ruas planejadas tem uma cultura mista que abrange indígenas e paraguaios que influenciam a cidade com a sua culinária. Campo Grande é uma das rotas para aqueles que desejam conhecer a Serra da Bodoquena, o Pantanal Sul e o Parque Nacional das Emas.

Mas dentro da cidade, existem atrações que encantam seus visitantes como o Memorial dos Povos Indígenas, a Feira Central, com produtos orientais, quiosques e outros estabelecimentos, o Mercado Municipal e o Museu de Arte Contemporânea.

Das comidas populares, existem a linguiça de maracaju, uma espécie de linguiça produzida com carne de boi, caldo de laranja, sal, pimenta e outros temperos; o sobá, um tipo de macarrão, típico da culinária japonesa de imigrantes que vieram para a cidade, composta por com omelete, caldo de peixe, cheiro-verde, shoyo, carne de frango, etc.; a sopa paraguaia (é uma torta úmida com queijo, cebola, leite e milho) e a chipa (um pão de queijo com forma de ferradura).

Restaurantes em Campo Grande

Áquila Fast Food

O Áquila Fast Food foi fundado no ano de 1991 trazendo alta qualidade para o ramo da comida rápida. No cardápio, lanches como hambúrgueres, com carne artesanal, sobá, yakissoba, caldos, pizzas, sorvetes, sucos e outras bebidas são servidos ao cliente. O estabelecimento trabalha com delivery.

Aruanã Restaurante e Buffet

O Aruanã Restaurante e Buffet é um espaço com buffet de pratos quentes e saladas. Há um ambiente especial com música ao vivo e também um espaço para as crianças. Sendo um local apropriado para famílias ou para a realização de um buffet para empresas. O cardápio do restaurante é diversificado com massas, feijoada, sushi, dentre outras opções.

Cheesecake Cantina Masseria

Cantina Masseria

Sua criação ocorreu no ano de 1996 pela família Frainer que ingressou no ramo da culinária com pratos preparados artesanalmente e especiais como a salada italiana, o filé masseria e carpaccio masseria. Uma das criações diferentes é a sobremesa chamada cheesecake de frutas vermelhas. Tem espaço para eventos e serviço de delivery.

Cantina Romana

A Cantina Romana é um estabelecimento criado no ano de 1978 que se tornou tradição no ramo gastronômico com um cardápio italiano e um tempero diferenciado na cidade de Campo Grande. É um restaurante todo decorado que serve almoço e jantar, com opção de serviço à la carte e buffet com pratos compostos por carnes, massas, antipastos e saladas.

Casa do Peixe

A Casa do Peixe é um restaurante tradicional aberto em 1983 que marcou a freguesia por causa de seus pratos maravilhosos com peixes. O restaurante serve rodízio, isca de peixe, supremo peixe, peixe frito e também pratos com carne bovina como vários tipos de filé e alguns pratos com frango.

Churrascaria Bezerro de Ouro

A Churrascaria Bezerro de Ouro foi fundada por descendentes de italianos que estavam em busca de realizar o sonho de montar uma churrascaria. Com um serviço de rodízio de carnes, serve vários tipos como picanha, alcatra, maminha, costela de boi, filé mignon, etc., além de saladas e outras opções que são servidos no jantar à la carte.

Hadji

O Hadji é um restaurante aberto em 2004 por Danny Huang, um empresário que viu o potencial da abertura de um estabelecimento de comida árabe e sírio-libanesa. A partir daí, outras filiais foram abertas em outras partes da cidade e seu negócio tornou-se um fast-food reconhecido de comida árabe em Campo Grande. Vários pratos da culinária árabe (kibe cru, esfiha, beirute, etc.) complementam o cardápio, e também lanches, hambúrguers, porções, refeições, sobremesas e outros produtos.

Tilápia com Provolone Restaurante Lagoa da Prata

Lagoa da Prata Restaurante

O restaurante Lagoa da Prata foi fundado na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, no ano de 2001 e surgiu no intuito de oferecer comida especializada em peixes para a produção de pratos como moquecas, sashimis, peixes fritos e grelhados. Além desses tipos de pratos, oferece também carne bovina e outros pratos. Com o crescimento, surgiu uma franquia na cidade de Campo Grande, que levou seus petiscos, moquecas até o paladar dos campo-grandenses.

Pizzaria Romana

A partir da Cantina Romana, surgiu a necessidade de criar um estabelecimento especializado em pizzas e foi assim que surgiu a Pizzaria Romana em 1997. O cardápio foi ampliado e novos sabores foram acrescentados à Cantina. Além de pizzas, pode-se degustar sobremesas, saladas e antipasto.

Pizzaria Dom Pauligi

A Pizzaria Dom Pauligi surgiu em 1984 do sonho de Paulo De Costa, descendente de italiano e seu amigo Luiz, que fizeram um parceria para abrir o estabelecimento. As pizzas e os recheios foram especialmente preparados para agradar o paladar dos campo-grandenses. Realiza delivery e também rodízios diariamente.

Sudarê 

O Sudarê é um restaurante que oferece pratos japoneses em Campo Grande. Foi fundado em 2009 com intuito de ser um referencial dessa culinária na cidade. Os clientes podem pedir comida através do delivery ou participar de um rodízio. No cardápio fazem parte pratos como sushi, ceviche peruano e de frutos do mar, carpaccio, enrolado de camarão, sashimi, dentre outras opções.

Thomaz Lanches

O Thomaz Lanches surgiu em 1934, a partir do sonho de José Thomaz, um imigrante libanês, que investiu em vários negócios antes de entrar no comércio gastronômico. A culinária árabe tomou conta de Campo Grande e a partir daí, a esfiha e o kibe, tornaram-se um dos pratos principais da empresa.

Carne T-bone Vermelho Grill

Vermelho Grill

Foi em 1999 que o restaurante Vermelho Grill abriu as suas portas, idealizado por Clóvis Fornari, um pecuarista e médico veterinário gaúcho que amava a carne bovina. Possui um ambiente agradável e todo modelado com materiais sustentáveis e uma churrasqueira no salão que é o destaque. A carne é de alta qualidade, proveniente de rebanhos de raça britânica e os cortes mais famosos na casa são o t-bone, prime rib, bife de chorizo, assado de tiras, master beef, dentre outros. Como novidades da casa, há uma área para crianças e espaço para eventos. Além de Campo Grande, foi aberta a primeira filial do restaurante em Porto Alegre.

Comida Mineira

comida mineiraA comida mineira é considerada uma das mais apetitosas do Brasil. Confira tudo sobre seus principais pratos típicos.

Comida Mineira

Comida Nordestina

tempero nordestinoA região nordeste tem uma gastronomia rica e seus estados criaram pratos como o cuscuz e a tapíoca. Conheçam os quitutes nordestinos!

Comida Nordestina

Gastronomia Brasileira

temperos na garrafa

- Comidas do Norte

- Comidas do Sul

- Comidas do Centro-Oeste

- Comidas do Sudeste