Natal é uma cidade cercada por praias, lagoas, dunas, belezas naturais diversas e muitas atrações. Ela é a capital do Rio Grande do Norte e sua criação ocorreu por volta do ano de 1599, através da construção do Forte dos Reis Magos pelos portugueses, próximo ao Rio Potengi.

Chamada popularmente de “Cidade do Sol” é um local em que o sol está presente quase todo o ano e a chuva somente se aproxima de março a julho. Por isso, muitos turistas vão em busca de seu litoral que ultrapassa os 400 km e também da hospitalidade das pessoas que moram por lá.

A Praia de Ponta Negra é muito indicada para conhecer restaurantes, quiosques, bares e festas. Os pratos típicos como carne de sol, frutos do mar, feijão verde, macaxeira e outros são os atrativos da capital. Além dela, o bairro Petrópolis é recomendado para aqueles que queiram desfrutar das comidas do dia a dia dos natalenses.

Restaurantes em Natal

Âncora Caipira 

A combinação paçoca, arroz, feijão verde e macaxeira é um dos pratos que atrai o paladar dos clientes. O restaurante tem um ambiente aconchegante e é especializado na culinária nordestina.

Camarões Potiguar

É um dos restaurantes populares para degustar camarão. O Camarões Potiguar já foi premiado pela Revista Veja Natal pelos seus pratos criativos com camarão. Ele serve almoço e jantar. No cardápio encontram-se pratos como camarão ao creme de tomate seco, pastel de camarão com catupiry, moqueca de peixe com camarão, dentre outros.

Pratos Restaurante Manary Natal

Manary Gastronomia & Arte

O Manary Gastronomia & Arte é um restaurante localizado no Manary Praia Hotel fundado por Carla Bagnoli. É um restaurante requintado com um ambiente romântico e encantador, com direito a músicas como o blues, jazz e uma vista linda do mar de Ponta Negra. Seus pratos são capazes de envolver o cliente servindo petiscos, saladas, peixes, massas e carnes. Foi eleito pela Revista Veja como um dos melhores restaurantes de peixes e frutos do mar.

 

Mangai

O restaurante Mangai tem unidades em João Pessoa, Natal e Brasília. A especialidade da casa está nos pratos de carne de sol, feijoada, baião de dois, gororoba de camarão, gororoba de charque, dentre outros. O restaurante foi criado por Leneide Maia Tavares com pratos nordestinos que buscam a cada dia atrair e conquistar o paladar dos clientes.

Paçoca de Pilão

O restaurante Paçoca de Pilão é um restaurante que se destaca pelo seu famoso cardápio que contém o prato chamado de Paçoca de Pilão, com carne de sol, arroz, feijão verde, macaxeira e banana, sendo um dos pratos populares em Natal. Outros que compõem o cardápio são formados por crustáceios, aves, peixes e petiscos diversos.

Piazzale Itália

A Piazzale Itália mantém um cardápio de massas e pizzas especiais, com temperos selecionados e um ambiente charmoso da Itália. Já recebeu premiações da Revista Veja considerando-no o melhor restaurante italiano.

Pizza Cipo Brasil

Pizzaria Cipó Brasil

A Pizzaria Cipó Brasil possui um ambiente rústico e foi inaugurado no ano 2000 pelos paulistas Alexandre Albrecht e Maurício Manzano. O cardápio é composto por pizzas diversas, crepes, ostras gratinadas, bebidas e uma carta de vinhos que é especialidade da casa.

Tábua de Carne

Inaugurado em 1990, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, é um restaurante de comida regional que se destacou no ramo da gastronomia abrindo outras unidades nas cidades de Natal, Mossoró e Campina Grande. Pratos como carne de sol, picanha, carne na tábua, cordeiro, filet mignon, dentre outros, são algumas das especialidades da casa.

Comida Mineira

comida mineiraA comida mineira é considerada uma das mais apetitosas do Brasil. Confira tudo sobre seus principais pratos típicos.

Comida Mineira

Comida Nordestina

tempero nordestinoA região nordeste tem uma gastronomia rica e seus estados criaram pratos como o cuscuz e a tapíoca. Conheçam os quitutes nordestinos!

Comida Nordestina

Gastronomia Brasileira

temperos na garrafa

- Comidas do Norte

- Comidas do Sul

- Comidas do Centro-Oeste

- Comidas do Sudeste