Cheia de cores e sabores, Maceió é a capital do estado de Alagoas. Ela originou-se de um engenho de açúcar que logo em 1683 transformou-se em um povoado que possuía uma capela homenageando Nossa Senhora dos Prazeres.

Com uma cultura viva, da capital surgiram cantores, escritores e artistas consagrados como o cantor Djavan. O folclore também é muito atraente, com apresentações do Caboclinho, Bumba Meu Boi, Festa de Reis, Reisado, dentre outras. A cidade possui muitos atrativos turísticos e belezas naturais, como lagoas e praias belíssimas contornadas por coqueirais que garantem uma boa sombra. Por causa disso, esse paraíso ganhou o título de Caribe Brasileiro.

Além desses atrativos, a gastronomia alagoana convida pessoas dispostas a experimentar pratos como tapioca, sururu, frutos do mar, lagosta e alimentos que costumam ser consumidos no café da manhã como cuscuz de milho, arroz doce, inhame, macaxeira, dentre outros, de origem africana e indígena. A gastronomia internacional também faz sucesso nessa terra espetacular. Os restaurantes e quiosques estão concentrados ao longo da orla da Praia de Jatiúca e nos bairros Ponta Verde e Pajuçara.

Restaurantes em Maceió

Akuaba

Com sabores trazidos da África, alinhados aos da Bahia, ingredientes como pimenta e dendê são essenciais nos pratos que fazem sucesso na casa. O estabelecimento foi fundado por Vera Lúcia e Osvaldo com a intenção de trazer novos cardápios para Maceió, tais como camarão com queijo coalho, arroz de polvo, acarajé e pratos afros diversos.

Massas Macarrão Armazém Guimarães

Armazém Guimarães

No comando de uma pizzaria, os três irmãos proprietários do Maria Antonieta, em 1994, resolveram fundar um estabelecimento de comidas rápidas para apresentar um novo conceito para os maceioenses. É um restaurante conceituado em Recife que já recebeu premiações da Veja Maceió. As pizzas tradicionais e as formas como cada uma são preparadas já são o diferencial da casa, mas oferece também um cardápio de massas, saladas, refeições, carta de vinhos e bebidas diversas.

 

Bodega do Sertão

O restaurante Bodega do Sertão é um estabelecimento rústico com uma decoração típica do nordeste. Pratos como carne de sol com nata, carneiro guisado, sarapatel, rubacão, baião de dois, macaxeira, dentre outros, são servidos no restaurante. A empresa foi fundada por Nado e Francineide Freire e já recebeu premiações da Revista Veja e o Troféu Lagoa do Mar.

Divina Gula

O Divina Gula foi fundado em 1988 vendendo inicialmente cerveja, pinga, espetinhos e caldo de feijão. Baseado na comida mineira, o restaurante cresceu e se transformou numa referência para o povo de Maceió. No cardápio existem pratos como grelhados, frutos do mar, aves especiais, petiscos e muito mais. Já recebeu premiações do Guia 4 Rodas e o Prêmio Melhores do Vinho 2012.

Lopana

O Lopana é um bar de praia que surgiu em 2004 na orla das Praias de Pajuçara e Ponta Verde com intuito de oferecer uma comida sofisticada e saborosa. Pratos como camarão de parma, mini bruschetas de beijú, arrumadinho de carne de sol, dentre outros são os especiais da casa. O bar já recebeu premiações da Revista Veja Maceió.

Maria Antonieta

O restaurante Maria Antonieta oferece um cardápio italiano recheado de novos sabores. Seu salão principal possui um ambiente com uma árvore de ferro grande e iluminada, fato este que torna o ambiente requintado e diferenciado. O cardápio engloba pratos como carpaccio, raviolli, espaguete, sobremesas diversas, além de bebidas como vinhos tradicionais. O restaurante é fruto da criatividade e trabalho de três irmãos (Leopoldo Gama, Carlos André e Breno) que se dedicaram para trazer o melhor da Itália.

Prato Mostardas Hamburgueria Cafeteria

Mostardas Hamburgueria e Cafeteria

O Mostardas foi inaugurado em 2008 trazendo lanches populares com carne de primeira qualidade, sendo produzidos pela empresa. Hambúrgues especiais como hambúrguer de calabresa, filé de frango, sanduíches com filé de carne e sanduiches de picanha, por exemplo são opções que o cliente poderá degustar. Outra novidade da casa é o Milk Shake de Nutella.

Wanchako

É um restaurante referência da culinária peruana com um ambiente decorado de acordo com a cultura do Peru. Camarões, ceviche, aji amarillo são típicos ingredientes que fazem parte do cardápio do local. A casa é muito visitada por casais, famílias e empresários.

Comida Mineira

comida mineiraA comida mineira é considerada uma das mais apetitosas do Brasil. Confira tudo sobre seus principais pratos típicos.

Comida Mineira

Comida Nordestina

tempero nordestinoA região nordeste tem uma gastronomia rica e seus estados criaram pratos como o cuscuz e a tapíoca. Conheçam os quitutes nordestinos!

Comida Nordestina

Gastronomia Brasileira

temperos na garrafa

- Comidas do Norte

- Comidas do Sul

- Comidas do Centro-Oeste

- Comidas do Sudeste